Publicado por: EFA - FIDENE | 13 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS é a nova aposta da EFA

 

Na quarta-feira, dia 06 de abril, a EFA recebeu o parecer positivo de aprovação de mais um Curso Técnico. Para somar os investimentos em cursos técnicos e de qualificação na área das tecnologias e atenta as demandas e curiosidades atuais, foi aprovado o Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, com 1.000 horas teórico-prático.

 

Para ingressar no curso o aluno precisa estar cursado ou ter concluído o ensino médio. Ao final do curso este profissional terá competência para Integrar equipes multidisciplinares na construção dos jogos digitais; Utilizar técnicas e programas de computadores especializados de tratamento de imagens e sons; Desenvolver recursos, ambientes, objetos e modelos a serem utilizados nos jogos digitais; Implementar recursos que possibilitem a interatividade dos jogadores com os programas de computador; Integrar os diversos recursos na construção de um jogo. Atuar como programador de computador; Desenvolver o empreendedorismo com ousadia, criatividade e inovação, sem esquecer a dimensão ética.

 

Faz parte dos conteúdos do curso: algoritmos em linguagem de programação métodos matemáticos em modelagem 2D e 3D; produção de manuais técnicos recursos audiovisuais a serem utilizados nos jogos digitais; roteiros e narrativas para jogos digitais; jogos e interação humano-computador; objetos e texturas 2D e 3D, desenvolvendo animações e utilizando metodologia para criação rápida de jogos; estruturas de dados; criação de personagens para jogos digitais; bibliotecas gráficas para criação de jogos Implementar programas orientados a objeto em JAVA; criação de jogos para celulares usando JAVA; empreendedorismo e direitos autorais; física para jogos digitais; inteligência artificial para Jogos Digitais.

 

O curso terá início no dia 09 de agosto de 2011, mês em que é comemorado os 10 anos da Educação Profissional na EFA. Devido a demanda do mercado, inicialmente, o curso terá oferta para os turnos da tarde e também à noite, com aulas três vezes por semana. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria da EFA, pelo telefone (55) 3332.0220 ou pelo site http://www.efa.unijui.edu.br

 

 

 

About these ads

Responses

  1. Muito bom,espero que feche 1 turma,pois estava faltando um curso técnico nesta área por aqui.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: